terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

... perdão!...

VERSÍCULO:
   "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos
devedores."
    -- Mateus 6:12
 
PENSAMENTO:
   Devemos tudo a Deus, comida, roupa, moradia - tudo. Mas, a maior
dívida que existe é aquela criada pelos nossos pecados. Cada dia
que passa, pecados pequenos e pecados grandes vão acumulando uma
dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse o perdão de
Deus. Só quando enxergamos o quanto devemos a Deus é que vamos
entender como é pequena a dívida de qualquer outro para conosco.
Esquecemos que todos os nossos pecados são contra Deus. Podemos
pedir desculpas e receber o perdão de um amigo ou parente, mas,
para que aqueles pecados sejam realmente perdoados, Jesus teve que
morrer. É fácil outro homem ou mulher nos desculpar e perdoar. O
custo é uma mudança de atitude. Mas, para nos poupar da morte que
aquele pecado traria, Jesus teve que morrer em nosso lugar. À
medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o quanto
aquele perdão custou, é que podemos perdoar quem pecou contra nós.
O inverso também é verdade. Se não conseguimos perdoar um outro é
sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai
para que fôssemos perdoados. 
C. S. Lewis observou que o conceito de
perdão é muito bonito até que tenhamos algo a perdoar. Daí o
conceito não fica tão bonito. Está sendo difícil perdoar alguém?
Tente pensar em quanto Deus já lhe perdoou e compare a sua dívida
com a dívida do seu devedor.
 
ORAÇÃO:
   Meu Pai, ajude-me a lembrar que o Senhor é também Pai de cada um
que me deve. O Senhor deseja a paz e a reconciliação que só o
perdão traz para cada um, inclusive eu. Obrigado por me lembrar
quão bom também para mim  é o perdão que está ao meu alcance. 
Em nome de Jesus lhe agradeço. 
Amém.

3 comentários:

  1. posso dizer que sou convertida que o meu vinho foi turvado e que já morri e e que meu
    túmulo é perpétuo mas querem me matar de qualquer jeito crio em cristo e tenho mais fá do que voces pensam ser amaçada de ser internada numa clinica não é o que deus quer para mim eu preciso de respeito sou perpétua e abóboda celeste porém as vezes acho que um médico psiquiatra não deve somente falar comigo mas com a família porque sou ameaçada quando as coisas não saem do jeito que eles gostam meu vinho foi turvado e sou convertida e depois o vinho com pão virou carne sou do oriente e sei que meu pai não gosta de mim gosta da minha irmã que é do ocidente tive cobrelo a voz de sèvren ele á mau sim mas é meu pai eu o perdôo mas ele não sabe perdoar
    eu creio no perdão de cristo mas o dia que Deus não perdoar mais vocês vão morrer porque Cristo é só o interssessor de Deus não posso certamente vocês terão consequências porque meu tumulo é perpétuo e querem me matar e fazer mau para mim sei que meu pai é fogo e eu a água que esplode mas não posso sair semear a minha espécia porque sou do oriente e não há pessoas do oriente aqui e me esturparam com deficientes tudo porque sou na verdade de cristo a conversão e depois o pão que virou carne gosto da moral e foi estupadra desde minha infância nas escolas ruas ambientes comerciais e serviço a casa que cristo me deu há pessoas que não creem nele esqueceram que foram pobres um dia e subiu a cabeça posso dizer que meu pai não vai me deixar nada mas dependo dele porque sou fidalga creio em deus sei que ele é meu pai por causa do cobrelo genitor e para mim ele é flávio constantino que teve uma filha do ocidente e outra do oriente e ele não quer me reconhecer minhas obras e desfaz de mim porque muitas eu fiz desenhei muito crei muito mas dizem que não é eu que faço ele diz que não precisa de mim mas o dia que cristo que deus não perdoar mais ele ele vai morrer porque ele está doente porque quem perdoa é cristo e ele é somente o interssesor quem manda é deus e quando não há perdão se morre é por isto que morremos quando deus não nos perdoa quero dizer que todos internamentos que tive sempre foi cristo que me tirou de lá
    e nunca foi isto que cristo quis para mim ele
    é vida e não morte como pregam eu já morri
    a morte vem quando deus não perdoa mais e quero que fique bem claro que deus disse para eu não perdoar mais no seu nome mas ainda estou perdoando haverá o dia que deus não perdoará mais.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo,

    O Deus que conheço e creio, é infinito em sabedoria e em amor; e em sua palavra diz que devemos perdoar ate 77x7 ao dia, então deduzo, aqui, que Ele nunca nos dará tal ordem para não perdoar mais em 'Seu" santo nome.
    Analise se esta decisão não é somente tua! Se não é o teu desejo de não mais perdoar. Por que, querido anonimo, não existirá o dia em que Deus deixara de nos perdoar, pois perante a "Sua" grandeza, somos infimos, e Ele em todo o esplendor sabe disso.

    Que Deus, ilumine a tua vida e os teus pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. a voz de séven é posse é aconversão voltar
    conversão é volar turvar o vinho é voltar para mim é porque sou a abóboda celeste e Deus disse que eu tinha elos azuis com os planetas disse quando pequena não quero mais nascer nesta família e tudo revolta porque sou o mar e sou revolta sou aura azul mas a sulimidade do verde as sombras títere satírica modaz acre uva verde mas crisol purificada a voz de sevén é a posse a voz de senvens falou algo que eu não lembro os caules das uvas que eu tinha na minha casa deram nós de serpente que é voltare também
    minha irmã dizia que minha uva era a verde e eu não acreditava meu olhos são castanho esverdeado e o azul da minha aura é a sublimidade do verde turvação do vinho é conversão e foi me pai que me converteu eu sei que eu tenho que voltar para que continue o mundo dizem que se volta somente duas vezes e acho que isto é mentira porque encontra a abóboda celeste em todas as religiões e acho que já vim muitas vezes e que esta será a última porque Deus me comentou o fim do mundo
    porque Deus se arrependeu de ter feito o mundo por eu sofrer das pessoas a inveja ganância e crueldade sou as sombrinhas uma títere um boneca e sou o crepúsculo vespertino venus as sombras o entardecer a vespa preta as sombras de vespa crepúsculo vespertino e verdede que sou considerada como uma andróide uma boneca as minhas amigas me perseguiam e diziam que me isolavam porque eu era bonita e destruiram minha beleza por isto não só a amigas mas a inveja vejo em todo os lugares não aparento mais uma grande beleza sou eu a vespa preta não sou muito alta mas tinha uma grande beleza que hoje já não possuo
    a turvação do vinho é voltar e foi meu pai que turvou meu vinho é o turvamamento convessão sublimidade as águas o mar venus vessada e sou convexa sou sou invertidade deito de bruços a sublimidade não sou homem mas também fiquei feia porque além de ser convesa me deram anabolizantes não é feio ser convertida mas eles fizeram eu ficar muito feia agora estou melhor graças a Deus sei que me deram anabolizantes porque meus cabelos cresciam derrepente quando me davam bebidas

    ResponderExcluir

...espero que as palavras que aqui estão tenham sido para ti, uma pequena ajuda!