terça-feira, 5 de maio de 2009

ACREDITAR NA ORAÇÃO

ATOS cap.12 vers. 6 -17

6- Quando Herodes, estava para apresentá-lo, naquela mesma noite Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere.
7- Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Então as cadeias caíram-lhe das mãos.
8- Disse-lhe o anjo: Cinge-te, e calça as tuas sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe tua capa, e segue-me.
9- Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo, parecia-lhe antes uma ilusão.
10- Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual lhes abriu automaticamente; e saindo enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.
11- Então Pedro, caindo em si disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.
12- Considerando ele a sua situação resolveu ir a casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam.
13- Quando ele bateu ao postigo do portão, veio uma criada, chamada Rode, ver quem era;
14- reconhecendo a voz de Pedro tão alegre ficou que nem o fez entrar, mas voltou correndo para anunciar que Pedro estava junto do portão.
15- Eles lhe disseram: Estás louca. Ela porém, persistia em afirmar que assim era. Então disseram: É o seu anjo.
16- Entretanto Pedro continuava batendo; então lhes abriram, viram-no e ficaram atônitos.
17- Ele, porém, fazendo-lhes sinal com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e acrescentou: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E saindo, retirou-se para outro lugar.

Nós nos preocupamos tanto em orar e pedir, e as vezes a bênção acontece e nos não a reconhecemos.
No texto acima todos estavam reunidos orando por Pedro, mas quando o Senhor fez o milagre, eles próprios achavam ser impossível.
Isso quer dizer que muitas vezes não estamos preparados para as coisa maiores do Senhor, pedimos algo, Ele em sua infinita bondade nos dá muito mais, mas por acharmos que é impossível, deixamos passar. Muitas vezes não acreditamos nas bênçãos que está acontecendo em nossas vidas, achamos que as promessas não são para nós.
Preferimos acreditar em falsas profecias, do que na palavra certa de Deus. Mas é porque não estamos preparados para o que irá acontecer.
O mesmo Deus que mandou respostas para o povo de Pedro, está em nossas vidas hoje; se Ele pode libertar pedro dos grilhões e das cadeias, porque não pode fazer o mesmo por nós???
Porque, nós não acreditamos que Ele o possa fazer ainda hoje, o que fazia a dois mil anos atrás.
Mas Ele pode, basta você acreditar, e não duvidar quando a bênção acontecer, jamais ache que é muito para você, ou que não pode ser verdade.

Rev. Macário (16/08/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...espero que as palavras que aqui estão tenham sido para ti, uma pequena ajuda!