sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Preguinho

“nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27)

Ouvi uma estória um dia destes que achei muito legal e resolvi compartilhar.
Muitos provavelmente já a conheçam.
"...Uma pessoa tinha uma casa e o diabo queria comprá-la. De tanto insistir e a pessoa dizer que não, o diabo propôs de comprar apenas um preguinho que estava numa parede. A fim de parar com a amolação, a pessoa vendeu ao diabo o preguinho. Pois ele foi lá e pendurou um pedaço enorme de carne podre, que deixou a casa inabitável..."

Assim é a vida de muitas pessoas por causa de um preguinho.
Deram lugar ao diabo e acharam, geralmente por ignorância, que se o lugar fosse pequeno isso não teria problema. Meus amigos, a brecha não pode existir e o tamanho é irrelevante. Em qualquer preguinho que ele encontrar ele vai apodrecer o ambiente todo da sua vida.
Mas, afinal, o que pode ser um preguinho?

Pode ser um vício simples como vídeo game ou Internet. Pode ser adultério. Pode ser aquela mania feia de pegar o que não é seu. Pode ser algo mais sério. Pode até ser apenas uma mentirinha “profissional”. Não sou eu quem vai dizer o que é, mas o Espírito Santo de Deus.
Examine-se e certamente encontrará.

O único remédio para a carniça pendurada pelo diabo no seu preguinho é o perdão, dado gratuitamente por Deus de forma plena, mediante confissão e arrependimento. Assuma seu erro. Confesse para Deus seu estado de alma e seus desvios do propósito Dele. Arrependa-se, o que é sinonimo bíblico de mudar de mente. Abandone o pecado, arranque o maldito preguinho de sua parede. Seu “contrato” com o diabo falava do preguinho mas não dizia que ele tinha de ficar na parede. Lance fora. Jogue nas profundezas do mar. Com o tempo, o mau cheiro vai se dissipando. Se continuar fedendo, tem mais carniça e deve ter mais preguinhos vendidos. Repita o processo até o perfume de Cristo aparecer.

Só não caia na besteira de vender outro preguinho…

“Pai, tem misericórdia de mim, tão falho. Eu devo ter subestimado o inimigo e pago o preço por isso. Me mostra onde está o erro e me dá disposição para me arrepender e abandonar meus pecados. Misericórdia.”

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mudando de rumo

Atos cap. 9 vers.: 1
1  E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
2 E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 

Exôdo cap. 17 vers.: 1
  1 Depois toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acampou em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.

números cap. 20 vers.: 2
2 E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão.

As vezes tentamos mudar o rumo das coisas de Deus, e Ele insiste naquele caminho em que estamos!
 E somos tomados pela emoção e não conseguimos ver as coisas com clareza, e continuamos a fazer tudo do mesmo jeito.
Quando estamos neste ponto e as coisas não dão resultados, não vemos as respostas ou a saída, temos que nos colocar diante de Deus e abrir nosso coração:
"Senhor onde eu tenho que mudar?
O que eu tenho que fazer?
que atitude tomar?
Senhor abra os meus lhos e mostra-me o que devo fazer..."

Não devemos pedir para que Deus mude os outros, mas devemos lembrar que nós também temos que fazer acertos para que a mudança aconteça.
Não olhe para as doutrinas, feche os olhos e os ouvidos aos homens, Olhe e ouça somente a Deus.
Sua história pode mudar!
Ore pela pessoa que lhe persegue, aquela que te faz mal, aquela que é responsável por uma mágoa, ou até mesmo uma tragédia em tua vida.
Mude tua história, obedecendo a Deus!
Deus quer que você abra teus olhos e aprenda a orar!

(Pr. Jaime de Amorim - 31/03/10)